Projeto Arte na Quarentena realiza série de lives a partir desta semana

Começa nesta terça-feira (26), às 19 horas, as lives do projeto colaborativo Arte na Quarentena, que reúne dezenas de artistas de Joinville. Na página do projeto, agentes culturais e artistas locais falam sobre arte, suas vertentes e as relações com diferentes profissões e aspectos sociais.

Participantes vão conversar com o público, tirar dúvidas e mostrar exemplos de seus trabalhos e temáticas. “Arquitetura e arte, por exemplo, será o tema da live com o artista visual e estudante de arquitetura Wagner Herbst Padilha. O produtor e artista visual Marc Engler vai falar sobre “Produção de exposição de arte e associativismo artístico”. Fotografia, cerâmica e a figurino são outros temas das transmissões ao vivo.

O projeto Arte na Quarentena surgiu pela solidariedade. Um grupo de artistas da cidade se reuniu com o objetivo de arrecadar recursos para compra de alimentos e materiais de higiene que serão distribuídos a comunidades de baixa renda, as mais afetadas pela pandemia de coronavírus. Cada artista cedeu alguma obra e a renda será revertida para a ação social. Saiba mais sobre o projeto e como participar.

O projeto tem curadoria e produção de Rodrigo Domingos e apoio da Voük Comunicação, RD Comunicação, Galeria Virtual Eu E Arte, Atêlie Coletivo Gisele Borges, Funcionárias e Conecta Projetos.

A arrecadação será destinada à Associação dos Moradores do Bairro Itinga (Amorabi); moradores do bairro Jardim das Oliveiras, em Araquari; e também para as entidades cadastradas “Movimento Quem se Importa – Joinville”, coordenado pela Conecta Projetos, ligada à Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij). Esta iniciativa está cadastrando as ONGs que atuam na cidade, organizando as demandas e conectando projetos às empresas, mobilizando recursos para a transformação social.

Programação

Terça-feira (26) – 19 horas
“Arquitetura e arte”
Com o artista visual e estudante de arquitetura Wagner Herbst Padilha

Quarta-feira (27) – 19 horas
“Produção de exposição de arte e associativismo artístico”
Com Marc Engler

Quinta-feira (28) – 19 horas
“Figurino, cenário e a arte visual”
Com Márcio Paloschi

Sexta- feira (29) – 19 horas
“A arte fotográfica”
Com Daniel Machado e Rodrigo Madruga

Terça-feira (2) – 19 horas
“O ser artista”
Com o artista visual Andrey Roca

Quarta-feira (3) – 19 horas
“A arte da cerâmica”
Com Gisele Borges


Texto: Felipe Silveira
Fotos e informações: Divulgação