Testes para covid-19 dão negativo e JEC volta aos treinos na segunda-feira

Na noite de sexta-feira (22), o Joinville Esporte Clube informou que todos os 37 testes realizados deram negativo para o novo coronavírus, e que volta a treinar parcialmente no CT do Morro do Meio na próxima segunda-feira (25). O Coelho testou somente funcionários e atletas que residem na cidade. Somente essas pessoas estarão liberadas para participar das atividades no CT.

Antes da realização dos testes a equipe havia informado que 38 testes seriam realizados, mas um acabou não sendo realizado. A assessoria informou que um dos médicos do clube realizou um procedimento cirúrgico de última hora e não pode comparecer.

Neste primeiro retorno, os treinos realizados pelos atletas serão físicos e individuais. Assim, os jogadores que estão fora de Joinville continuam tendo os treinamentos online.

O JEC voltará a treinar gradualmente no CT com uma série de 24 regras, indicadas por decreto pelo governo de Santa Catarina. A utilização de máscara durante as atividades, tossir na dobra do cotovelo e o não compartilhamento de garrafas de água são alguns exemplos. O documento, publicado no último dia 11 no Diário Oficial, não colocava a testagem nos clubes como obrigatória.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Yan Pedro/JEC

Informações: JEC