Jogadores e funcionários do JEC são testados para covid-19

Jogadores, comissão técnica e funcionários do Joinville Esporte Clube realizaram, na manhã desta sexta-feira (22), no CT do Morro do Meio, testes para diagnóstico de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus que paralisou competições esportivas por todo o mundo. A realização dos testes não é obrigatória, mas a maior parte dos clubes tem realizado o procedimento para voltar aos treinamentos.

Após medição da temperatura corporal, os profissionais do clube seguiram para uma sala do Departamento Médico, onde uma equipe da Proll-Med Laboratórios fez a coleta das amostras de sangue. Os resultados dos 38 testes devem sair até o final do dia. Neste primeiro momento, apenas atletas que moram na cidade e funcionários que atuam no CT foram testados, totalizando 38 pessoas.

O planejamento do clube é de que, na semana que vem, as atividades gradualmente sejam retomadas no Centro de Treinamentos, sempre respeitando as regras de distanciamento social e prevenção do contágio do novo coronavírus. Nesta primeira fase, os trabalhos serão físicos e individuais. Os treinamentos virtuais diários, que ocorrem de segunda a sábado, às 10 horas, continuarão a ser realizados normalmente para os jogadores residentes em outras cidades.

Ainda não há previsão por parte do governo do estado para o reinício do Catarinense. Em acordo já feito entre clubes e FCF, haverá um período mínimo de duas semanas de preparação até a volta do campeonato estadual.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Yan Pedro/JEC
Informações: JEC