Governo de SC revela erro na contagem e divulga 848 novos casos de covid-19

Santa Catarina registra 6.458 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com boletim do governo estadual desta sexta-feira (22). São 848 novos casos em relação ao dia anterior. O número, muito acima da média diária, é resultado da correção de um erro na contagem, relacionado à integração da plataforma SC Digital, pela qual laboratórios privados informam resultados dos exames de covid-19 ao sistema do governo de SC.

Além deste problema, o sistema e-SUS VE, do Ministério da Saúde, estava, desde o dia 19 de maio, apresentando problemas , algo que foi resolvido apenas nesta sexta.

O estado tem 100 mortes por covid-19. Os dois óbitos mais recentes foram de duas mulheres, de Navegantes (63 anos) e Joinville (61), ambas com registros de comorbidades. A taxa de letalidade atual é de 1,55%.

O número de municípios com casos confirmados é 181. Do total de pacientes com covid-19 em SC, 3.794 se recuperaram e 2.564 estão em acompanhamento. Atualmente, há 103 pacientes internados com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus nos leitos do SUS em SC. A ocupação é de 61,1%.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Governo de SC