Detentos da Penitenciária de Joinville fazem máscaras para doação

A campanha “Doe e Ganhe Solidariedade”, realizada por uma agência de comunicação de Joinville com participação de voluntários, conta com a parceria de detentos da Penitenciária Industrial de Joinville no combate ao coronavírus. Para adquirir os materiais que serão usados na confecção de 5 mil máscaras de tecido, voluntários esperam arrecadar R$ 8 mil por meio de financiamento coletivo.

Sob supervisão do diretor da unidade, João Renato Schiitter, e do Juiz da Vara de Execuções Penais, João Marcos Buch, uma equipe de detentos já foi capacitada para confeccionar as máscaras assim que chegarem os materiais doados.

“A já dolorosa vida das pessoas presas, de seus familiares e dos trabalhadores do sistema, tornou-se mais dolorosa com o Coronavírus, mas mesmo diante do tsunami, consigo perceber bondade, força de espírito e solidariedade na maioria delas. Elas vão produzir máscaras para uso da população de forma voluntária, sem remuneração, sem remissão, apenas porque desejam fazer o bem”, conta João Marcos Buch.

Qualquer pessoa pode ajudar com qualquer quantia em dinheiro para que sejam comprados os materiais (tecido e elástico). Para isso, basta acessar o site da campanha e apoiar o projeto. Com as máscaras prontas, a Secretaria de Assistência Social de Joinville assume o compromisso de distribuir para comunidades em vulnerabilidade social e ONGs.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação