Filme produzido em Joinville estreia nas plataformas digitais em junho

A comédia romântica “Uma Carta para Ferdinand”, filmada e produzida em Joinville, já tem data para a sua estreia: 11 de junho. Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a estreia não ocorrerá nas salas de cinema, mas sim nas plataformas digitais. O filme poderá ser visto na Net Now, Oi TV e Vivo TV.

O filme, de classificação livre, é dirigido por Anderson Dresch e Fabio Cabral, que também escreveram o roteiro. Também conta com a atuação de Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz “Ferrugem” Alves. A distribuição do longa-metragem é nacional, realizada pela Pandora Filmes.

O filme posiciona Santa Catarina no cenário nacional de produção de longas metragens fora do eixo Rio-São Paulo, ao lado de outros estados, como Ceará e Goiás.

Sinopse do filme

Frederico Bruestlein (1835 – 1913) homem de confiança do Príncipe François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca (que posteriormente viria a se transformar no município de Joinville), vem juntamente com seu atrapalhado assistente Tonico até a cidade nos dias de hoje para elaborar um relato ao Príncipe Ferdinand sobre como andam as coisas por aqui. Nessa viagem astral, Bruestlein recebe um “choque de modernidade”, passa por situações inusitadas e revisita acontecimentos, obras e projetos em que atuou no passado. E ele não está sozinho: seu fiel e atrapalhado assistente, o jovem camponês Tonico, estará ao seu lado para “ajudá-lo” na coleta de dados do futuro. Em meio a essa turbulência de informações, ele revive as memórias de seu amor platônico pela jovem Mella, com quem não teve o desejado romance, mas que, por ironia do destino, acabaria ao seu lado para sempre.

Assista ao trailer:


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria