Prefeitura de Joinville contrata profissionais temporários para a saúde

Até quinta-feira (21), às 8 horas, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que a Prefeitura de Joinville vai realizar para a contratação temporária de profissionais de nível superior. Eles vão atuar nas Unidades da Secretaria da Saúde e no Hospital Municipal São José.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville, onde também está publicado o edital do processo seletivo. O processo é baseado na Lei Federal 13.979/2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento emergencial à pandemia de covid-19.

O edital oferece vagas para contratação imediata e Cadastro de Reserva (CR), para os cargos de Fisioterapeuta (01 vaga + CR), Fonoaudiólogo (01 vaga + CR), Nutricionista (01 vaga + CR), Enfermeiro (CR), Psicólogo (CR) e Terapeuta Ocupacional (CR). O salário base para cada um dos cargos é de R$ 4.895,34.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de avaliação dos critérios de Formação Acadêmica (Prova de Títulos de Pós-graduações em níveis de Doutorado, Mestrado e Especialização), Experiência Hospitalar e Registro Profissional. Não será necessário o envio dos documentos comprobatórios no ato da inscrição. Os mesmos deverão ser apresentados pelo candidato aprovado, no momento da sua convocação.

Vale destacar que, como os profissionais contratados farão atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo coronavírus, será vedada a admissão de candidatos considerados de grupos de risco. Entre eles estão pessoas com mais de 60 anos, diabéticos ou insulino-dependentes, portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatas, hipertensos, gestantes ou lactantes de crianças com até um ano de idade e portadores de outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de oito meses a contar da data de homologação do resultado final. Os contratos de trabalho poderão ser de até um ano, de acordo com a Lei Complementar no 230/2007, prorrogáveis pelo mesmo período, de acordo com a necessidade da Prefeitura de Joinville.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura