Joinville registra cinco novos casos de covid-19 nesta segunda-feira

A Secretaria da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (18), cinco novos casos de covid-19 em Joinville, totalizando 317 casos positivos desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Desses 317 casos, 164 pessoas já se recuperaram da doença e outras 116 estão em isolamento domiciliar, por não apresentarem um quadro grave de covid-19. Outras 24 pessoas estão internadas, sendo 16 dessas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e oito em leitos de enfermaria. Até o momento, 13 pessoas morreram por conta da doença em Joinville.

A cidade tem 69 leitos de UTI destinados ao tratamento de pessoas com covid-19. Desses leitos, 16 estão ocupados por pessoas que testaram positivo para a doença, oito pessoas permanecem nos leitos após testarem negativo para a doença e outras quatro aguardam retorno. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos destinados para o tratamento da covid-19 é de 41%.

Desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde analisou 1.473 possíveis casos da doença, com 1.135 desses sendo descartados e outros 21 aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).


Texto: Fernando Costa
Foto: Shutterstock
Informações: Prefeitura de Joinville