Drive-thru de vacinação contra a gripe na Arena Joinville ocorre neste sábado

Ocorre, neste sábado (16), um mutirão de vacinação contra a gripe na Arena Joinville. A ação ocorre das 8 às 13 horas, com o objetivo de vacinar adultos de 55 a 59 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há, no máximo, 45 dias, pessoas acima de 18 anos com doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

A equipe da Secretaria da Saúde estará mais uma vez trabalhando no formato drive-thru, com a realização da vacinação da pessoa dentro do próprio carro, para evitar a aglomeração e o contato entre pessoas.

A previsão é de aplicação de 3 mil doses no dia. As metas de vacinação da Secretaria da Saúde são de imunizar 4.092 professores da rede pública e privada de ensino, além de 24.109 adultos entre 55 e 59 anos.

Equipes irão orientar e organizar a chegada dos veículos, direcionando ao circuito de vacina. Haverá entrega de senhas. Todos devem apresentar Carteira de identidade ou documento com foto. Os professores também devem ter em mãos o crachá ou comprovante de pagamento indicando a função.

A vacina não protege contra o coronavírus, somente para as doenças causadas pelos vírus da Influenza, causador da gripe.


Edição: Fernando Costa
Foto: Rogerio da Silva/Prefeitura de Joinville
Informações: Prefeitura de Joinville