Centro de Bem-Estar Animal altera forma de atendimento

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Joinville adaptou o atendimento para continuar oferecendo o serviço de adoção de animais durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Seguindo as determinações estaduais e municipais, a unidade limitou o acesso de pessoas ao espaço e também desenvolveu uma escala especial de atendimentos aos animais.

Atualmente o CBEA tem 80 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. Como medida preventiva contra a covid-19, apenas uma pessoa pode acessar o espaço de adoção por atendimento, fazendo uso de máscara. A equipe do CBEA desloca o animal até um ambiente aberto, onde a pessoa interessada na adoção pode conhecer o novo amigo.

Sem necessidade de agendamento, o CBEA, que fica Estrada Blumenau, km 11, s/nº, no bairro Vila Nova, recebe pessoas interessadas na adoção de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Muitos animais foram abandonados, sofreram com maus tratos ou foram vítimas de acidentes e necessitam de carinho e cuidado.

Caso os animais disponíveis não correspondam às características de interesse, a pessoa que deseja adotar pode se cadastrar em uma lista de espera onde descreve o porte, cor e demais aspectos que procura em seu futuro companheiro. Quando um animal com as características indicadas chega ao centro, a equipe entra em contato para que a pessoa conheça o animal e possa realizar a adoção.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville