Vereadores querem o retorno da circulação de ônibus em Joinville

A Comissão Especial da covid-19 da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) deseja o retorno do transporte coletivo em Joinville, operado pelas empresas Gidion e Transtusa. Na terça-feira (12), a comissão aprovou, em uma reunião virtual, dois requerimentos que pedem para que o governo do estado libere a circulação do transporte coletivo municipal, parado desde o dia 19 de março.

Um dos requerimentos é do vereador Jaime Evaristo (PSC) e o outro é do vereador Rodrigo Fachini (PSDB), ambos com o objetivo de fazer a apelação ao governo estadual. Evaristo solicitou que a comissão vá à Florianópolis para se reunir com o governador Carlos Moisés (PSL) e pedir a liberação. O vereador argumentou que várias atividades já voltaram ao normal, e portanto a população precisa de transporte para ir trabalhar.

Entretanto, por sugestão do relator da Comissão Especial, vereador Fábio Dalonso (PSD), os vereadores votaram e aprovaram apenas o apelo ao governador para que libere o transporte, sem a ida a Florianópolis. Segundo Dalonso, não seria necessária uma reunião presencial no atual momento de pandemia.

O vereador Fábio Dalonso afirmou que deve aguardar as respostas dos requerimentos para embasar o relatório final da Comissão Especial da covid-19. A próxima reunião da Comissão Especial foi marcada para dia 26 de maio (terça-feira), às 16 horas.


Edição: Fernando Costa
Foto: Prefeitura de Joinville
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ