JEC renova com dois atletas e devolve um ao Corinthians

O JEC anunciou nesta quarta-feira (13), a renovação de dois jogadores até o final da temporada. O atacante Adriano e o volante Berg assinaram a extensão de seus contratos. Os vínculos anteriores valiam até o final do estadual. Quem se despede do clube é o zagueiro Richard, que volta ao Corinthians após período de empréstimo.

Berg em ação contra o Avaí pelo Catarinense.

Adriano foi titular em seis das nove partidas da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com a baixa condição física de Lima, que se lesionou durante o período, o prata da casa ganhou espaço com Fabinho Santos. Anotou um gol (foto acima) e três assistências, com destaque para o jogo contra o Concórdia, quando deu o passe para o gol de empate, e marcou o da virada, na vitória por 2 a 1, na Arena.

No clube desde a Copa Santa Catarina de 2019, Berg é vinculado ao Red Bull Bragantino e teve o seu empréstimo estendido. Em 2020, foi relacionado em quatro dos nove jogos do estadual. Não foi titular em nenhuma partida, saindo do banco apenas contra o Avaí, na derrota por 2 a 1, no Estádio da Ressacada.

Se o volante atuou pouco, o zagueiro Richard sequer atuou em partidas oficiais no ano. O jovem de 18 anos foi relacionado em três confrontos, mas não saiu do banco em nenhum deles. O defensor tem histórico nas categorias de base do clube e foi vendido ao time paulista em agosto de 2018. Fez parte do elenco Tricolor na Copa São Paulo de 2018, que foi eliminado na segunda fase para o Atlético-MG.


Texto: Beto Bett
Fotos: Yan Pedro/JEC
Informações: JEC