Cepat de Joinville volta com alguns serviços presenciais

O Centro Público de Atendimento ao Trabalhador está voltando a realizar atendimentos de forma presencial, adotando medidas de proteção para evitar infecções pelo novo coronavírus (covid-19). O atendimento funciona das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Por enquanto, o atendimento presencial será exclusivo para pedidos de Seguro-Desemprego Formal, encaminhamentos para vagas de emprego e confecção de Carteiras de Identidade para idosos e pessoas com deficiência.

As pessoas interessadas nos serviços de pedido de Seguro-Desemprego e no encaminhamento para vagas devem aguardar em fila, fora do prédio da Cepat, seguindo as orientações de distanciamento. O atendimento será realizado por ordem de chegada e a pessoa só será atendida se estiver de máscara e após higienizar as mãos com álcool em gel.

Para proteção do grupo, idosos e pessoas com deficiência só serão atendidas com hora marcada. O agendamento prévio deve ser realizado através do telefone (47) 3467-0978. O diretor-executivo do CEPAT, Mário José de Souza Leal, destaca que há uma sala separada para os idosos e pede que cheguem o mais próximo possível do horário agendado, para evitar aglomerações de pessoas do grupo de risco.

Outros serviços

Questões sobre Seguro-Desemprego Judicial, retomada de parcelas e Seguro-Desemprego do Empregado Doméstico estão sendo atendidas apenas com agendamento prévio, que deve ser realizado pelo mesmo telefone: (47) 3467-0978.

O requerimento do Seguro-Desemprego pode ser feito via celular pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, e também pelo site Emprega Brasil.

O cadastro de vagas ou busca por oportunidades de emprego pode ser feito pelo celular, no aplicativo “Sine Fácil”, assim como pelo site Emprega Brasil.


Texto: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville