Secretaria de Educação realiza cadastro para entrega de kit alimentação escolar

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, irá disponibilizar um kit alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino, composto por hortifrutis oriundos da agricultura familiar. A distribuição irá ocorrer durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Os interessados devem preencher um cadastro na plataforma do Educa Joinville, por meio do site da Prefeitura de Joinville, de 6 a 10 de maio. O responsável legal deverá realizar um cadastro para cada criança ou estudante matriculado em CEIs e escolas municipais.

A família beneficiária do Programa Bolsa Família, cujo filho estiver matriculado na Rede Municipal de Ensino, não necessita fazer o cadastro, pois já terá o kit garantido e será a primeira a receber o auxílio.

Os responsáveis cadastrados serão avisados sobre a data e local de entrega do kit. O aviso será enviado por mensagem de celular via SMS. Respeitando as orientações para evitar o contágio do coronavírus, será feito o agendamento da retirada do kit de alimentação, devendo comparecer apenas um responsável por estudante, como forma de evitar aglomeração de pessoas. Será obrigatório o uso de máscara no momento da retirada do kit.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura