Cepat faz agendamento para encaminhamento do Seguro-Desemprego

A partir de segunda-feira (27), o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador de Joinville (Cepat) inicia o agendamento para atender os casos de Seguro-Desemprego que precisam da habilitação presencial. Devem ser feitos exclusivamente pelo telefone 3422-5998, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Os atendimentos serão feitos para as pessoas que requerem os seguintes encaminhamentos: Seguro-Desemprego Judicial, Seguro de Retomada de Parcelas e Seguro-Desemprego Doméstico.

Para informações e orientações para encaminhamento do Seguro -Desemprego, as pessoas podem ligar nos telefones (47) 3467-0978 e 3433-7469, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. É necessário, porém, um pouco de paciência, pois as linhas ficam congestionadas.

O requerimento do Seguro-Desemprego pode ser feito também via celular pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e também pelo site Emprega Brasil. O cadastro a vagas ou busca por oportunidades de emprego pode ser feito pelo celular, no aplicativo “Sine Fácil”, e também pelo site Emprega Brasil.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura