Novas estruturas da UBSF Bakhita e da UBSF Dom Gregório são inauguradas

A Secretaria da Saúde de Joinville inaugurou duas unidades básicas de saúde da família, em substituição a dois prédios locados. No dia 19 de março a UBSF Bakhita passou a funcionar numa estrutura nova na rua Albano Schmidt, 2116, no Boa Vista. Na última terça-feira (14), a Unidade Básica de Saúde da Família Dom Gregório passou a funcionar na rua Joaquim José Felipe, s/nº, no bairro Jardim Iririú, próximo a Paróquia São João Batista

O UBSF Bakhita conta com seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). O horário de atendimento no momento é das 7 às 19 horas, com previsão de ampliação até as 22 horas. A unidade está inserida estrategicamente para atender uma população com 20 mil usuários, buscando privilegiar acesso e acessibilidade, de maneira a fortalecer a efetividade do serviço oferecido por mais de 50 profissionais de saúde. Serviços como atendimento médico, odontológico, de enfermagem, incluindo curativos, vacina, grupos, entre outras atividades, são oferecidos à comunidade nos dias úteis.

A Unidade Básica de Saúde da Família Dom Gregório passou a funcionar com projeção para cinco Equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), somando mais de 30 profissionais, e com previsão de atendimento até as 22 horas após passar o período de restrição do coronavírus. No momento, a UBSF fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A unidade atende uma população de 15 mil usuários. Esta estrutura é referência no atendimento médico, odontológico, de enfermagem, incluindo curativos, vacina, entre outras atividades, fortalecendo uma melhor qualidade de atendimentos, melhorando o acesso, com eficiência e maior resolutividade.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura