Câmara retoma sessões, comissões e atividades administrativas

Os vereadores de Joinville decidiram, na sessão virtual de quarta (15), retomar as sessões ordinárias e reuniões de comissões, permitindo o trâmite não só de projetos urgentes do Executivo, mas também das proposições dos parlamentares. As reuniões continuarão sendo feitas de forma virtual, com exibição ao vivo nos canais da CVJ. A próxima reunião ordinária será na quarta-feira (22).

Com o fim das férias coletivas dos servidores, nesta quinta-feira (16), as atividades administrativas foram normalizadas. A administração autorizou o trabalho de casa. A concessão do teletrabalho deve ser permitida e monitorada pela chefia. Seguem proibidas reuniões públicas e o atendimento presencial na Câmara, conforme ato da Mesa Diretora nº 59/2020, publicado no Diário Oficial do Município. O ato justifica as medidas como de prevenção ao novo coronavírus, que continua sua escalada em Joinville.

Nas últimas semanas, os vereadores têm exercitado o sistema de deliberação pela internet. Foram aprovados projetos da Prefeitura de remanejamento no orçamento da saúde, atos e resoluções da Mesa Diretora. “É uma maneira nova, nós teremos sessões virtuais, mas vamos usar o Regimento Interno, o caminho vai ser esse, o norte vai ser esse”, explica o presidente Claudio Aragão (MDB).

Os vereadores também determinaram o repasse de R$ 8 milhões à Prefeitura, para ações de combate ao novo coronavírus. Nesta semana, uma comissão foi criada para fiscalizar essas medidas. Ela tem como membros Rodrigo Fachini (PSDB), Richard Harrison (MDB), Roque Mattei (MDB), Jaime Evaristo (PSC), e Fabio Dalonso (PSD).


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divisão de Jornalismo da CVJ