Padre de São Bento do Sul recebe confissões em sistema drive-thru

Com o período de isolamento social necessário para combater a pandemia de coronavírus, o padre Fábio Bosco, de São Bento do Sul, teve uma ideia para receber a confissão de fiéis sem colocar as pessoas em risco. Ele adotou o sistema drive-thru, em que a pessoa recebe o pedido sem sair do carro, mantenho a distância estipulada para evitar o contágio.

“Quando se aproxima a Páscoa, muitas pessoas pedem pelo sacramento da Confissão. E aqui na paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Oxford, não é diferente. Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes comum exame de consciência adequado”, afirma padre Fábio Bosco.

Seguindo a orientação de manter distância de outras pessoas, o pároco montou o espaço para confissão no pátio da igreja, um espaço aberto e com acesso para automóveis. Desta maneira, os católicos interessados em se confessar passavam por ali e de dentro dos próprios carros recebiam o sacramento.

“A iniciativa foi feita pela primeira vez no domingo, dia 29 de março, pela manhã e à noite. E deu tão certo que vamos repetir nos próximos dias e durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa”, finalizou o padre. Para os católicos, o sacramento da Confissão é o momento em que cada um tem os seus pecados perdoados.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Paróquia Nossa Senhora Aparecida Oxford
Informações: Diocese de Joinville