Moisés, Udo e entidades lamentam a morte de Mário Borba

A primeira morte pelo novo coronavírus em Joinville e a segunda de Santa Catarina foi de um conhecido empresário da cidade, Mário Borba, um dos fundadores e sócio da empresa de tubos e conexões Krona. Ele faleceu na segunda-feira (30), no Hospital Dona Helena, aos 68 anos. O governador Carlos Moisés, o prefeito Udo Döhler e diversas entidades lamentaram a morte.

“Que a morte do empresário Mario Borba nos ajude a aumentar a consciência para superar a situação grave que enfrentamos. A vida está em primeiro lugar. Borba foi um homem empreendedor, com visão e ajudou no desenvolvimento de Joinville. Lamentamos muito a perda de qualquer vida e continuaremos o trabalho com objetivo de evitar a propagação da doença”, disse o prefeito Udo Döhler, em nota enviada a imprensa.

O governador Carlos Moisés lamento a morte na rede social Twitter, ao informar sobre a segunda pela doença em solo catarinense. “Deus nos abençoe, proteja e console a família”, escreveu.

A empresa Krona publicou nota em que lamenta, com profunda tristeza, a morte do seu fundador. “Nossa empresa, Joinville e Santa Catarina perdem um grande empresário e, sobretudo, um grande ser humano. Mário Borba foi um dos pilares sobre os quais a Krona construiu mais de 25 anos de história, inspirando a visão de buscarmos sempre o melhor para a vida das pessoas”, registrou em um trecho do texto.

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) prestou condolências aos familiares  de Mário Borba, que era membro do Conselho Deliberativo da entidade. “Foi um empresário de grande atuação na cidade, também na comunidade, contribuiu com a infraestrutura do bairro Vila Nova, a exemplo da Estrada dos Suíços. E por meio da empresa da qual era um dos proprietários, atuava no esporte. Aos seus familiares, amigos e colaboradores nosso pesar e desejo de fé e força”, destacou o presidente João Martinelli.

O Joinville Esporte Clube lamenta profundamente a morte de seu conselheiro. O Tricolor se solidarizou com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Krona