Linhas de ônibus para profissionais da saúde são ampliadas

A partir desta quinta-feira (26), o serviço do “Ônibus Circular da Saúde”, voltado para trabalhadores da área, será ampliado: passa de três linhas de ônibus para seis.

As três linhas originais estão circulando deste do dia 20 de março, após acordo da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e das empresas concessionárias do transporte coletivo urbano de Joinville, Gidion e Transtusa.

Todas as seis linhas de ônibus para profissionais da saúde farão conexão no Terminal Central. Além disso, pais com filho de colo que necessitem de consulta médica poderão usar os mesmos ônibus para chegar aos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

O transporte, que tem como objetivo fornecer transporte para profissionais da saúde e pessoas que precisam levar seus filhos para consultas, não é gratuito. Os valores permanecem os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90 a embarcada.

As linhas são: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro e Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro.

Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão entre os horários de 5h10 às 8h10, das 11h10 às 14h20, das 16h40 às 19 horas, e das 21h40 às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC 0800 47 5001.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville