Ajorpeme cria central de apoio para micro e pequenas empresas

A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) criou uma central de apoio aos empreendedores que necessitarem de apoio durante o período de isolamento social, que impacta as empresas das categorias.

“Nossa prioridade agora é manter a sustentabilidade econômica-financeira das empresas. Sabemos que o momento é delicado e precisamos respeitar as regras de segurança que garantem a saúde de toda a comunidade”, observa Adael dos Santos, presidente da Ajorpeme.

A central de apoio da Ajorpeme contém sugestões e conteúdos para que os empresários possam se informar sobre como podem manter as empresas durante o período de quarentena. “Na página, concentramos informações importantes para o funcionamento das empresas. Apesar de estar trabalhando de forma remota, nossa equipe está à disposição para orientar e tirar dúvidas”, explica Adael.

Parceiros da Ajorpeme também estão à disposição da comunidade empresarial para realizar orientações gratuitas. Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário na página e descrever a necessidade.

Cobrança do Poder Público

Além de ações internas, a Ajorpeme, junto com a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), apresentou propostas para diminuir o impacto da crise. “Estamos cobrando dos governos medidas de apoio às Micro e Pequenas Empresas, como, por exemplo, postergação do pagamento de tributos, disponibilização de linhas de crédito com carência para início de pagamento de no mínimo 6 meses, flexibilização dos critérios de concessão de licença de funcionamento das empresas, entre outras ações”, afirmou o presidente da Ajorpeme.

Atuação online

Com as sedes fechadas por causa do período de quarentena, a Ajorpeme está atuando exclusivamente por meio online. A Associação organizou um cronograma de ações online para a comunidade acompanhar sem sair de casa.

No dia 26, a Associação disponibilizará o webinar “Gerenciamento de Crises – Saiba como elaborar um plano de gerenciamento de crises e as principais etapas e cuidados para seu sucesso”. No dia 27, o tema abordado será “Liderança em tempos de crise”. E para o dia 30, o assunto escolhido é “Pensando seu negócio”.

“Também estamos realizando transmissões ao vivo pelas redes sociais da Ajorpeme com nossos parceiros. Todo o material é disponibilizado de forma gratuita”, disse Adael. Mais informações sobre a central de apoio podem ser obtidas no site.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Ajorpeme