Acij arrecada recursos para enfrentamento ao coronavírus

A Associação Empresarial de Joinville (Acij), em conjunto com as demais entidades comunitárias, lidera ações para auxiliar o sistema público de saúde no combate à pandemia de coronavírus. A união tem intuito de prevenir de contribuir com o sistema público de saúde da cidade. Uma conta bancária aberta na quinta-feira (19) para receber doações específicas ao enfrentamento da covid-19 já arrecadou mais de R$ 1 milhão.

Os recursos serão utilizados para aquisição de máscaras para o sistema de saúde, respiradores de ar fundamentais aos pacientes crônicos com a doença, kits de análise rápida do vírus, entre outros itens. A comunidade poderá fazer as doações (conta abaixo). A orientação é que as doações sejam identificadas, mas fica à critério de cada empresário e cidadão joinvilense a escolha de como proceder.

“A Acij contatou o infectologista Luiz Henrique Mello para orientar a associação e avaliar a evolução da pandemia e o sistema de sáude”, destaca o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli. O comitê de crise da entidade se reuniu em videoconferência com o profissional, que atua também no exterior.

O comitê de crise da associação atua em duas frentes. A sanitária é comandada pelo empresário Adriano Silva, da empresa Catarinense Pharma, que já anunciou a produção de álcool gel para doar às unidades de saúde. Além desta, ele vai comandar outras ações da associação nesta área.

A frente econômica está sob responsabilidade do vice-presidente da Acij e CEO da Tupy, Fernando de Rizzo. Esta ação visa colocar toda a estrutura das empresas à disposição do sistema de saúde, além da formação do fundo para agilizar e otimizar o processo de compras de recursos necessários e emergências orientados pela secretaria da saúde de Joinville.

A Acij espera a adesão de todas as entidades empresariais, clubes de serviços e associações no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Conta bancária para doações

Banco Sicredi – 748
Agência: 260-2
Conta: Corrente 17391-6


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Acij