Vacinação contra gripe em Joinville começa neste sábado

Começa, neste sábado (21), a aplicação da vacina contra a gripe em Joinville. Neste dia, os atendimentos serão voltados apenas para os trabalhadores da saúde do setor público e do privado, integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes de trânsito. Os serviços ocorrem em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina do o Centro de Vigilância em Saúde. Os atendimentos ocorrem das 8 às 13 horas.

Os profissionais devem levar um documento com fotografia e uma comprovação da profissão que desempenha (holerite, crachá, documento do Conselho de Classe), além da Carteira de Vacinação.

Os atendimentos neste sábado serão nos seguintes locais:
UBSF Bucarein – Rua Inácio Bastos, 555, Bucarein
UBSF Saguaçu – Rua Iririú, 110, Saguaçu
UBS Costa e Silva – Rua Comandante Telles de Mendonça, 65, Costa e Silva
UBSF Jarivatuba – Rua Monsenhor Gercino, s/nº, Jarivatuba
UBSF Boehmerwaldt – Rua Universidade, 129, Boehmerwald
UBSF Aventureiro III – Rua Santa Luiza, s/nº, Aventureiro
Sala de Vacina do Centro de Vigilância em Saúde – Rua Abdon Batista, 172, Centro

Vacina para idosos

A partir de segunda-feira (23), data oficial da abertura da campanha contra a gripe, o atendimento é voltado para os idosos. A ação vai concentrar prioritariamente as pessoas acima de 60 anos abrigadas nas Instituições de Longa Permanência de Idosos de Joinville, pois as vacinas são limitadas. Todas as unidades básicas de saúde também estarão abertas para atender o público prioritário. O atendimento aos profissionais da saúde também se mantém.

Demais etapas de vacinação

A partir do dia 16 de abril, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais serão vacinados.

A partir do dia 9 de maio, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental serão vacinados.


Edição: Fernando Costa
Foto: Rogerio da Silva/Secom
Informações: Prefeitura de Joinville