Terceiro caso de coronavírus é confirmado em Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou, na tarde desta sexta-feira (20), o terceiro caso de contaminação de coronavírus registrado no município. Trata-se de uma mulher, com 52 anos, e histórico de viagem recente aos Estados Unidos. A situação clínica dela não é de gravidade. Está em tratamento domiciliar e passa bem.

Este caso não está relacionado aos dois primeiros. A segunda pessoa contaminada na cidade, uma senhora de 82 anos, é mãe da primeira pessoa, um homem de 57. Lembrando que a contagem é apenas dos casos confirmados. Até agora, Joinville já teve 143 suspeitas notificadas, das quais 72 foram descartadas, 68 estão em avaliação e três foram confirmadas.

Situação de emergência

A Prefeitura de Joinville decretou, também nesta sexta-feira (20), situação de emergência no município. Pelo decreto 37.630, o município fica autorizado a dispensar licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência e a requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa. O decreto também inclui como serviço essencial o trabalho dos Agentes de Trânsito, do Departamento de Trânsito, e o Procon, além de outros órgãos citado pelo Decreto nº 37.587, de 18 de março de 2020.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Eberson Theodoro
Informações: Coronavírus