Farmacêutica de Joinville vai produzir álcool gel para unidades de saúde

A Catarinense Pharma, tradicional empresa farmacêutica de Joinville (antes chamada de Laboratório Catarinense), anunciou que vai produzir álcool gel 70% em caráter emergencial para distribuir às unidades de saúde de Joinville. O objetivo é contribuir no combate à pandemia de coronavírus.

Segundo nota da empresa, a iniciativa de produzir o insumo surgiu após a publicação da Nota Técnica 16.2020, da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, autorizando empresas de cosméticos, saneantes e medicamentos a fabricarem os produtos. A ideia é produzir e doar ao sistema público de saúde e segurança 10 mil unidades em frascos individuais de 30ml, com previsão de disponibilizá-las já a partir da próxima semana.

Desde quinta-feira (19), o corpo administrativo da empresa segue com seus trabalhos em home office por prazo indeterminado, sendo avaliado este prazo de acordo com as normativas e orientações em todo o Brasil. Para os profissionais que trabalham na fábrica, a empresa anunciou medidas de segurança.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Governo de SC
Informações: Catarinense Pharma