Mulher de 82 anos é o segundo caso de coronavírus confirmado em Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou, na manhã desta quinta-feira (19), o segundo caso de contaminação de coronavírus registrado no Município. Trata-se de uma senhora de 82 anos. A idosa, cuja situação clínica não é grave, é mãe do homem de 57 anos que foi o primeiro caso registrado na cidade.

Ambos estão em tratamento residencial e passam bem. Este caso é considerado como o primeiro de transmissão local. A família está em isolamento domiciliar e com supervisão da Secretaria da Saúde.

A Secretaria da Saúde de Joinville está reforçando as atenções de acolhimento às pessoas que apresentam sintomas da doença nos três Pronto Atendimentos (Sul, Norte e Leste). O Pronto Atendimento do Hospital Bethesda, em Pirabeiraba, que é conveniado com a Secretaria da Saúde, também pode ser procurado pela população. No momento, Joinville tem 51 casos suspeitos aguardando exames.

Casos em SC

O governo de SC divulgou o último boletim na quarta-feira (18), antes da confirmação do segundo caso joinvilense. Até a data, o estado registrava 177 suspeitos e 14 confirmados. As cidades com casos confirmados são Florianópolis (5), Braço do Norte (2), Rancho Queimado (2), Tubarão (2), Balneário Camboriú (2) e Joinville (1).


Edição: Felipe Silveira
Foto: OMS
Informações: Prefeitura