Faculdades de Joinville suspendem aulas para evitar coronavírus

Instituições de ensino superior de Joinville têm tomado medidas de suspensão de aulas devido aos casos de coronavírus no Brasil e ao primeiro caso de coronavírus na cidade. Até o momento, a Anhanguera Educacional, a ACE – Faculdade Guilherme Guimbala, a Faculdade Ielusc, a Udesc, o IFSC e a Sustentare Escola de Negócios decidiram parar as aulas presenciais. A UFSC e a Univille também decidiram pela suspensão.

A faculdade Anhanguera lançou comunicado na tarde desta segunda-feira (16) afirmando a suspensão das aulas presenciais, que serão mantidas através do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da instituição. As aulas devem voltar no dia 23 de março.

A ACE – Faculdade Guilherme Guimbala também emitiu comunicado, suspendendo as aulas desde esta segunda-feira até o dia 31 de março. A instituição irá orientar alunos e professores por meio online.

A Faculdade Ielusc decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta terça-feira (17) até o dia 4 de abril, podendo o prazo se estender, caso seja necessário. Os alunos manterão as aulas normalmente via sistema online próprio.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu suspender, a partir desta terça-feira (17), as atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação em todas as unidades de ensino em Santa Catarina, em virtude do avanço do novo coronavírus. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado. Atividades em bibliotecas e academias universitárias também serão suspensas. Já os restaurantes universitários manterão o funcionamento com medidas intensivas de prevenção à doença, como reforço na higienização.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiu, na noite deste domingo (15), pela suspensão das aulas em todos os seus 22 câmpus. A suspensão é válida por até 15 dias e faz parte das medidas de enfrentamento da proliferação do novo coronavírus, causador da covid-19.

A Sustentare emitiu nota na noite da última segunda-feira (16) suspendendo as aulas presenciais por tempo indeterminado. Ainda está sendo avaliado quais cursos poderão continuar sendo dados via online. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 99189-5263 (WhatsApp).

Atualizaremos a lista com novas instituições conforme os comunicados forem dados.


Texto: Fernando Costa
Foto: Divulgação