Acij lança prêmio para mulheres inspiradoras nesta quinta-feira

Para valorizar a presença feminina em cargos de liderança e gestão, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Joinville (Acij) lança, nesta quinta-feira (12), o Prêmio ACIJ Mulheres Que Inspiram. Será na sede da entidade, às 19 horas. A premiação ocorre em agosto.

A cerimônia de lançamento contará com a presença das vencedoras do prêmio promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) em 2019. As duas convidadas, Betina Giehl Zanetti Ramos (foto acima) e Ana Paula Calaes, irão expor suas experiências de vida e as trajetórias profissionais de sucesso.

Betina Giehl Zanetti Ramos é vice-presidente e diretora técnica da Nanovetores Tecnologia S.A. Formou-se em farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez especialização em biossegurança, mestrado em farmácia e doutorado em química na mesma instituição. Tornou-se empreendedora em 2008, quando fundou a Nanovetores, empresa que é referência global em nanotecnologia e está presente em 40 países. Ana Paula Calaes é pedagoga e administradora, fundadora e proprietária da Escola Técnica Geração. Formou mais de 14 mil alunos para o mercado de trabalho nas cidades de Florianópolis e Itajaí.

Para a presidenta do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, Silvia Maria Coleraus, o prêmio tem o intuito de valorizar quem faz a diferença na comunidade na qual está inserida. “Dividimos em três categorias para identificar àquelas que se destacam na indústria, no setor de serviços e no comércio, considerando os critérios de criatividade, iniciativa, missão de vida, atuação inspiradora, sustentabilidade, resultados e trabalho em rede”, destaca a empresária do ramo de alimentação.

Depois do evento, o regulamento do prêmio estará disponível para consulta no site da associação.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Nanovetores
Informações: Acij