A uma semana do CBB, Blackstar e Basquete Joinville anunciam reforços

O Campeonato Brasileiro de Basquete está prestes a começar e Blackstar Basquete e Basquete Joinville seguem anunciando reforços para a principal competição da temporada.

A Estrela Negra anunciou um velho conhecido da torcida joinvilense. O ala Maxwell, o Max, de 28 anos, com passagens pela antiga AABJ (Joinville) e Brasília, foi anunciado. O jogador tem no currículo seis participações no NBB e já está com a documentação regularizada para a estreia.

Enquanto isso, o Basquete Joinville anunciou um norte-americano para reforçar o seu elenco. Trata-se do armador Farad Cobb (foto acima), de 26 anos, formado pela Universidade de Cincinatti (EUA). O atleta passou pelo basquete da Eslováquia antes de defender clubes no Brasil, como Unifacisa, Basquete Cearense e Minas. Em 2018, foi o MVP da Liga Ouro enquanto defendia a Unifacisa.

As duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro na semana que vem, ambas jogando em casa. O Blackstar entra em quadra na quarta-feira (18), às 20 horas, contra o Campo Mourão (PR). Na sexta-feira (20), é a vez do Basquete Joinville enfrentar a equipe paranaense, também às 20 horas.


Texto: Beto Bett
Fotos: Basquete Cearense