Escola do Teatro Bolshoi comemora 20 anos com duas apresentações

Em comemoração aos 20 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, duas apresentações de balé estão marcadas para este sábado (14) e domingo (15), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen.

A Escola é a única filial no mundo do Teatro Bolshoi, da Rússia. Para comemorar o aniversário, três dos quatro solistas convidados para dançar no espetáculo são ex-alunos da escola, que atualmente trabalham em teatros da Rússia.

No sábado (14), a ex-aluna Amanda Gomes, Primeira Bailarina da Ópera de Kazan, sobe ao palco com o russo Mikhail Timaev, também Primeiro Bailarino, para dançar o Balé “O Quebra-Nozes”.

Já no domingo (15), os ex-alunos Bruna Gaglianone e Erick Swolkin, atualmente bailarinos do Teatro Bolshoi da Rússia, apresentam a grande suíte do Balé “Don Quixote”.

Mais de 100 alunos, bailarinos da Cia. Jovem e professores da Escola sobem ao palco, junto com os solistas convidados, para encenar esses dois clássicos universais da dança. Os balés tem remontagem do mestre russo Vladimir Vasiliev, que é patrono fundador da Escola.

O fim de semana de celebrações marca também da renovação do contrato com o Teatro Bolshoi de Moscou, com a presença do diretor financeiro do Teatro Bolshoi, Serguei Maksimenko, e o lançamento do livro “Uma Escola para a Vida”, organizado pela Escola Bolshoi, com publicação da Manuscritos Editora.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 14 às 20 horas, e pela internet, no site da EnjoyTicket.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria