PT reúne lideranças estaduais para inauguração de sede em Joinville

Ocorreu na segunda-feira (9) a inauguração da nova sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Joinville. O evento foi prestigiado por lideranças estaduais, como o deputado federal Pedro Uczai, os deputados estaduais Fabiano da Luz e Carlito Merss e o presidente do PT de Santa Catarina, Décio Lima. Cerca de cem pessoas, filiados e simpatizantes da sigla, compareceram ao encontro.

A nova sede, que fica na rua Padre Kolb, 1.428, no bairro Anita Garibaldi, recebeu o nome do militante João Antônio Schmitz, um dos fundadores do PT na cidade. “Seu João foi o nosso primeiro candidato a prefeito em Joinville. É um dos fundadores do nosso partido e exemplo de luta para os militantes. Merece ser lembrado e homenageado em vida”, comentou Francisco de Assis, presidente municipal do PT e pré-candidato a prefeito.

O encontro, aliás, serviu para mostrar o apoio de lideranças e de militantes à candidatura. “Estar aqui hoje, inaugurando esta sede em Joinville, na maior cidade catarinense, tendo o meu amigo Assis com disposição de participar do protagonismo e apresentar uma proposta de mudança para os joinvilenses, me deixa muito contente”, afirmou o deputado federal Pedro Uczai.

 

 

 

Segundo a assessoria do PT, dirigentes dos demais partidos de esquerda da cidade, além de movimentos sociais, foram convidados para o evento, com o objetivo de debater a conjuntura política e as eleições municipais deste ano. O partido busca formar uma frente de esquerda para a disputa eleitoral.

Além da homenagem, do ato de apoio a Assis e das conversas sobre uma possível frente, a inauguração do espaço também tinha o objetivo de celebrar o aniversário da cidade e os 40 anos de fundação do partido, completados em fevereiro. “São 40 anos de história, de muitas lutas e conquistas”, disse Assis.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Alex Sander Cardoso/PT Joinville
Informações: Assessoria