Diocese de Joinville oferece cursos de artesanato e alfabetização de adultos

Estão abertas, durante todo o mês de março, as inscrições para três cursos gratuitos oferecidos pela Diocese de Joinville. Os cursos oferecidos são de crochê e pintura em tecido, tecelagem manual e de alfabetização de adultos. Todas as pessoas interessadas podem participar.

Os cursos começaram no início de março, mas ainda estão na fase introdutória. Às segundas-feiras, das 14 horas às 16h30, ocorre a aula de crochê e pintura em tecido. As aulas de alfabetização de adultos ocorrem nas quartas-feiras, das 15 às 17 horas. As aulas de tecelagem manual acontecem nas sextas-feiras, das 14 horas às 16h30.

Os cursos foram desenvolvidos pela Pastoral Carcerária e pela Pastoral da Criança da Diocese de Joinville. Os professores são voluntários e o material usado no curso também vai ser oferecido gratuitamente. O objetivo é oferecer uma oportunidade de qualificação para pessoas que não têm condições de pagar pela formação.

As aulas ocorrem na Casa das Pastorais Sociais, localizada na rua do Príncipe, 744, no Centro, ao lado da Catedral São Francisco Xavier. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3028-1458, em horário comercial.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Diocese de Joinville