Sebastião Bruhmuller assume direção geral da Câmara de Vereadores

Sebastião Bruhmuller assumiu, na segunda-feira (2), a Direção Geral da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Ele assume no lugar de Hélio Tomaz de Aquino Júnior. “Meu desafio é dar continuidade ao que o Helinho vinha fazendo, e não é pouca coisa”, disse o novo diretor.

Entre os projetos que Aquino Júnior deixa encaminhados estão a diminuição de papel na tramitação de projetos e em processos administrativos, a instalação de placas de energia solar, a reforma do plenarinho e a abertura dos sinais de rádio e televisão em cooperação com a Alesc e com a Câmara dos Deputados. Servidor efetivo, Hélio atuará no Departamento de Gestão de Pessoas da CVJ.

O novo diretor é formado em Processos Gerenciais e tem pós-graduação em Recursos Humanos. Planeja estimular o diálogo entre os servidores. “Uma coisa que eu acho importante é aprimorar a aproximação entre eles, uma coisa que o Helinho já vinha fazendo, e que eu acho necessária”.

O diretor geral responde diretamente ao presidente da Mesa Diretora da Câmara, função que hoje é de Claudio Aragão (MDB). Sob ele estão quatro diretorias (Administrativa, TI, Financeira e de Assuntos Legislativos) e a Procuradoria.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ