Feira do Príncipe reestreia neste domingo em novo local

Neste domingo (8), a Feira do Príncipe retoma sua programação normal. Como novidade, a feira terá novo endereço e, a partir de agora, será realizada na Avenida Hermann August Lepper, junto com a Rua do Lazer.

Em sua primeira edição de 2020, a Feira do Príncipe faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com o evento “Mulheres em Movimento”, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Com o tema “Sororidade”, o “Mulheres em Movimento” terá a participação de diversas entidades e órgãos municipais. Entre eles estão a Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Secretaria de Educação (SED), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), além das Polícias Civil e Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Faculdade Católica de Santa Catarina.

Cada entidade vai oferecer serviços ao público da Feira do Príncipe, como corte de cabelo e maquiagem; vacinação (febre amarela e sarampo) e testes rápidos contra sífilis, HIV e hepatites virais e orientações sobre educação sexual; distribuição de mudas de árvores frutíferas; registro de boletins de ocorrência e orientação sobre documentações de veículos; confecção de carteira de identidade; informações sobre emprego e acesso à nova Carteira de Trabalho Digital; orientação jurídica; informações sobre vagas nas escolas municipais e cursos profissionalizantes; orientações sobre o Núcleo Maria da Penha; e várias outras atividades.

De acordo com a presidente do CMDM, Quelen Beatriz Manske, o objetivo do evento reflete o significado do seu tema, que é promover a união das pessoas, instituições e suas forças, para a obtenção de uma sociedade com mais igualdade e menos violência.

“Conclamamos que Joinville, especialmente as mulheres joinvilenses, compareçam ao evento para desfrutar, refletir e se divertir com todos os serviços, atividades e atendimentos que estarão à sua disposição”, convida Quelen.

Feira possui as mesmas atrações

Embora em novo local, a Feira do Príncipe continua com suas atrações tradicionais. No setor de comercialização da Feira do Príncipe, diversidade de produtos como artigos em couro, artigos de decoração, peças em madeira e EVA, pinturas, tricô, crochê, aromatizadores de ambiente, acessórios, além de laços, tiaras, roupinhas para pets e para bonecas. Haverá, ainda, flores, mudas de plantas, cactos, verduras, além de brechó, videogames e jogos antigos.

Entre as opções gastronômicas, hambúrgueres, pastel, pizza gourmet, espetinhos, pipoca, comida chinesa, crepe francês, tapioca, açaí, bolos, brownies, pão de mel, cucas, bolachas, brigadeiros, café gourmet, caldo de cana, produtos coloniais e derivados da banana, além de opções sem glúten e sem lactose. A Feira do Príncipe ocorre das 10 às 16 horas.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville