JEC anuncia retorno de goleiro até o final da temporada

O goleiro Fabian Volpi, de 22 anos, é o mais “novo” contratado do Joinville para a temporada 2020. O atleta esteve presente por empréstimo durante a Copa Santa Catarina de 2019, mas não conseguiu ser titular na época, ao ser reserva de Dalberson.

Fabian é primo de Tiago Volpi, atual goleiro do São Paulo (SP). Iniciou sua profissionalização no Inter de Lages e estava na equipe da serra catarinense até ser contratado pelo Tricolor. O jogador acumulou passagens também por Hercílio Luz (SC), São Bernardo (SP) e Metropolitano (SC).

“Me identifiquei muito com esse clube e tenho certeza que nessa segunda passagem as coisas serão diferentes, com conquistas. Quando eu faço parte de um grupo eu tento procurar o meu espaço, e entre os goleiros sempre existe uma disputa sadia. Trabalhar com o Ivan será uma experiência gratificante. É um prazer trazer voltar. Venho para somar”, afirmou Volpi.

O contrato com o arqueiro desta vez é em definitivo até o final de novembro, quando termina a Série D. Para a posição, o JEC conta com, além do recém-contratado, Ivan, Felipe Leineker e Dalberson. O último estava se recuperando de uma lombalgia desde o início do ano e voltou aos treinamentos nesta semana.


Texto: Beto Bett
Foto: Yan Pedro/JEC