Cachorro do Mato lança clipe e música inédita em show gratuito

A banda joinvilense Cachorro do Mato apresenta, nesta sexta-feira (28), às 20 horas, o clipe de sua nova canção, “Fronteiras”. O evento de lançamento é gratuito e será no teatro do Sesc de Joinville. A estreia online, no Youtube da banda, será no sábado (29). Gravados no segundo semestre de 2019, música e clipe marcam o início dos lançamentos de novas canções da Cachorro do Mato em 2020.

No dia 6 de março, “Fronteiras” estará nas plataformas online de áudio juntamente com a música “Teus passos”. “Essa última já era tocada em nossos shows”, explica Jean Reeck, vocalista da Cachorro do Mato. “Esses dois trabalhos devem abrir caminho pra gravações de canções que já tocamos em show, mas ainda não tem registro, e outras inéditas”, explica.

O clipe de “Fronteiras” tem roteiro e direção de Maike Fernandes e Mari Busanello, ambos da Cadeira Amarela Fotografia, de Balneário Camboriú. A edição foi feita por Ariadne Santos, da joinvilense Videoholic Films, que já trabalhou com a Cachorro do Mato nos vídeos de “Novo dia” e “Sem você”.

Ariadne diz que tinha a intenção de trabalhar em um projeto conjunto com Maike da Casa Amarela e essa intenção se realizou no clipe de “Fronteiras”. “Maike veio com a ideia de roteiro de algo leve, simples, porem poético”, conta ela. “A edição foi feita cuidadosamente para mostrar justamente essa leveza que a letra de ‘Fronteiras’ possui”, acrescenta. Ariadne diz que mesclou cenas da banda cantando em frente um celeiro com imagens do vocalista Jean e sua esposa, Juliana Deretti, para construir uma narrativa.

A banda Cachorro do Mato é formada também por Paulo César Jr. na guitarra, Gabriel Coelho na bateria e Parffit Balsanelli no baixo. Parffit também é baixista da banda Os Depira.

O Teatro do Sesc fica na rua Itaiópolis, 470, no bairro América.


Texto: Amcle Lima
Foto: Divulgação