Sarauzinho# lança documentário sobre o projeto no dia 6 de março

O Sarauzinho#, um projeto que desde 2014 leva o Chorinho brasileiro às crianças de ensino fundamental das escolas de Joinville e região, lançará o documentário “Sarau# nas Escolas – o documentário do Sarauzinho#” no próximo dia 6 de março, às 20 horas, no Sesc Joinville.

“Sarau# nas Escolas – o documentário do Sarauzinho#” é uma produção da Mídia Quatro Filmes e marca o encerramento da 3º edição do Sarau# nas Escolas, realizada em 2018 e 2019 em Joinville e viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Após a exibição do documentário, será realizada uma roda de conversa com os integrantes do projeto, possibilitando ainda mais interação com o público. Depois do lançamento, o vídeo estará disponível no canal da Sarau# Produções no Youtube.

Já o projeto de circulação do Sarauzinho# por Santa Catarina contará, em 2020, com 16 apresentações em escolas públicas de oito municípios: Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Barra do Sul, Massaranduba, Pomerode, Schroeder e Guaramirim. As apresentações ocorrem entre março e outubro deste ano.

Sobre o Sarauzinho#

O Sarauzinho# é um projeto musical que leva o Chorinho brasileiro a crianças entre 6 e 10 anos de idade, de escolas públicas e privadas, contribuindo para que elas conheçam e apreciem a música instrumental brasileira. Desde 2014, quando foi iniciado, o projeto já chegou a mais de seis mil estudantes, a maior parte de escolas da rede pública.

As apresentações são ao vivo, realizadas de forma lúdica pelo Sarau# Trio, grupo composto pelos músicos Cláudio Moraes, Marisa Toledo e Rafael Vieira, todos de Joinville. Conta com roteiro, direção cênica e atuação de Ângela Finardi, e a presença de Joaquim, um boneco de espuma criado por Muriel Szym.

Cadeirante e espirituoso, o boneco Joaquim interage com a criançada e, brincando, contribui para o protagonismo da pessoa com deficiência em diversos setores da sociedade e para a inclusão social.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria