Ricardo Roesler abre ciclo de reuniões abertas da Acij

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) retoma as reuniões abertas do conselho e da diretoria, às segundas-feiras, no dia 2 de março, às 18h30. O convidado para abrir a sequência de agendas públicas do ano é o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ricardo Roesler. “Gestão judiciária: as perspectivas para o próximo biênio” é o tema da palestra do desembargador.

“Ele se destacou muito na carreira, parte dela em Joinville e tem uma história de vida bonita. Queremos conhecer os planos do mandato e, como na posse destacou a integração, penso que o setor privado é parte desse processo”, comentou João Martinelli.

Roesler tomou posse no dia 31 de janeiro, em substituição ao desembargador Rodrigo Collaço. Comandará o Poder Judiciário estadual no biênio 2020/2022. Em sua posse, afirmou que a gestão será baseada em três pilares de valoração em sua gestão: informação, integração e inovação.

Natural de São Bento do Sul, Roesler começou a carreira como juiz substituto em 1987. Atuou nas comarcas de Joinville, Barra Velha, Sombrio e Jaraguá do Sul. Depois retornou para Joinville, onde permaneceu por 14 anos, de 1993 a 2007. Em seguida foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau, assumindo como desembargador em junho de 2012. Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina(TRE-SC) em dezembro de 2017 e assumiu o cargo em março de 2018. Antes de assumir o TJSC, integrava a 3ª Câmara de Direito Público do TJSC.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Luca Gebara/Alesc
Informações: Acij