Richard Harrison é o relator de projeto que mexe na previdência municipal

O vereador Richard Harrison (MDB) foi escolhido como relator do PLC 3/2020 na Comissão de Legislação. O projeto, que eleva a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais, foi tema da reunião desta segunda-feira (17). Servidores públicos, que declararam greve algumas horas mais tarde, lotaram o plenário para protestar contra a medida do Executivo.

Se aprovado, a contribuição passará de 11% para 14% descontados sobre os vencimentos. De acordo com a mensagem do prefeito Udo Döhler (MDB), o projeto traz as adequações necessárias para atender as novas regras estabelecidas pela Reforma da Previdência, aprovada no ano passado, no Congresso Nacional. O projeto também prevê a possibilidade de o Ipreville fazer empréstimos consignados a seus segurados, além de tratar de algumas hipóteses de acumulação de pensões com aposentadoria.

Uma reunião conjunta das comissões de Saúde e de Finanças foi marcada para quarta-feira (19), às 14 horas. Serão convidados a procuradoria do município, representantes do Sinsej e do Conselho do Ipreville.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ