Em preparação para o brasileiro, Basquete Joinville realiza jogo-treino no Paraná

Nesta terça-feira (18), o Basquete Joinville viaja até Ponta Grossa, no interior do Paraná, para o primeiro jogo-treino oficial da temporada. O adversário será a equipe da casa, o Novo Basquete Ponta Grossa. As equipes entram em quadra às 16 horas.

A atividade será comandada pelo auxiliar técnico Guilherme Roma e é parte da preparação para o Campeonato Brasileiro de Basquete. Organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a competição funcionará como uma espécie de segunda divisão, pois dará uma vaga ao Novo Basquete Brasil (NBB). As duas equipes estão em chaves opostas no torneio.

Os joinvilenses estão na Conferência Amarela junto com Blackstar (SC), Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Sorocaba (SP). Já a equipe paranaense está na Conferência Verde, ao lado de Blumenau (SC), Brusque (SC), São José dos Pinhais (PR), Cerrado Basquete (DF), Basquete Anapolino (GO) e Osasco (SP).

A estreia do Basquete Joinville na competição nacional está agendada para o dia 20 de março, contra o Campo Mourão, às 20 horas.


Texto: Beto Bett
Foto: Basquete Joinville