Casa da Cultura de Joinville inicia ano letivo de 2020

Nesta segunda-feira (17), a Casa da Cultura de Joinville iniciou seu ano letivo de 2020, com os cursos da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) e da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA). Ao todo, serão recebidos cerca de 1,6 mil alunos, distribuídos nos 28 cursos oferecidos pela Casa da Cultura.

Lucas teve sua primeira aula de piano na Casa da Cultura

As aulas da Escola Municipal de Ballet (EMB) começarão na próxima semana, mas os alunos veteranos já começaram os ensaios para o espetáculo “Mostra de Cultura – Dança, música, teatro e arte plástica em espetáculo”, que deverá ser apresentado no mês de abril e, também, antes do Festival de Dança de Joinville, em julho.

Entre os novos alunos, está Lucas de Almiron Oliveira, de 13 anos, calouro do curso de piano da EMVL. Recém-chegado a Joinville, as aulas de música são mais uma novidade para o garoto que já conhece um pouco de violão, flauta, gaita e bateria, e que deseja aprender e ir longe com sua arte.

Já na primeira aula de piano, o contato com o novo instrumento foi desafiador: “Foi um pouco assustador, não sabia nada, fiquei um pouco nervoso. Mas depois fui me acostumando e ficou divertido”, disse o aluno.

Vagas remanescentes

As pessoas que tiverem interesse em se inscrever em algum dos cursos da Casa da Cultura, ainda neste ano, podem ficar atentas às vagas remanescentes que serão anunciadas ainda nesta semana. De acordo com a coordenação da Casa da Cultura, serão ofertadas vagas ainda não preenchidas para alguns cursos da Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Artes Fritz Alt e Escola Municipal de Ballet.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura