Rua Albano Schmidt passará por requalificação asfáltica

A partir da próxima segunda-feira (17), a prefeitura de Joinville vai iniciar as obras de requalificação asfáltica da rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista. A via receberá nova capa asfáltica, além de correções no sistema de drenagem e alterações na ciclofaixa, com prazo de dois anos e meio para conclusão.

Com 3.792,83 metros de extensão, a requalificação abrange desde o entroncamento com a rua Aubé até o entroncamento com a rua Helmuth Falgatter, limite do bairro Boa Vista. O custo, financiado pela Caixa Econômica Federal, será de R$ 8.184.448,37, pagos à Construtora Fortunato Ltda, vencedora da licitação.

Os trabalhos serão iniciados pela sinalização e topografia. Durante a próxima semana, também será iniciada a estruturação do corredor de ônibus e a construção dos novos abrigos de ônibus. Por conta disto, o corredor de ônibus, pista da direita, no trecho entre as ruas Conselheiro Lafayete e Pedro Lessa, será interditado.

Com as obras, a calçada será padronizada, sem desníveis. O trânsito não sofrerá grandes alterações durante as obras, visto que interdições totais da pista não estão previstas. Após as obras, a ciclofaixa não vai mais dividir espaço com a faixa de rodagem, pois será transferida para o espaço da calçada, sendo compartilhada com os pedestres.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades. O programa é o mesmo que permitiu a requalificação das ruas São Paulo (já finalizada) e Blumenau (em andamento). Dentro do mesmo programa, as próximas vias a serem requalificadas serão as ruas Santa Catarina, em fase final de licitação, Doutor João Colin, Aubé, Prefeito Helmuth Fallgatter e um novo trecho da rua São Paulo, com licitações previstas para ainda este ano.


Edição: Alexandre Perger
Foto: Governo de Santa Catarina