Projeto social de Joinville participa de quadro do Caldeirão do Huck

A Omunga Grife Social e Instituto estará, neste sábado (15), no programa Caldeirão do Huck. Fundadores do projeto, Roberto Pascoal e Giu Vicente participam do quadro “The Wall”, em que respondem perguntas e contam com a sorte para ganhar o prêmio que pode chegar a R$ 1,7 milhão. Cristiane Perin de Oliveira, gestora de projetos do institut, estará na plateia.

O convite para participar do The Wall partiu da própria produção do programa, que conheceu a empresa pelas redes sociais. A causa que visa levar mais educação para regiões distantes, isoladas, cidades com indicadores sociais em patamares alarmantes, por meio da construção de bibliotecas e formações continuadas de professores, chamou a atenção da produção do quadro. Se premiada, a Omunga utilizará todo valor na criação de novos projetos e a manutenção de atuais.

Atuando em dois países, Brasil e Angola, a Omunga já construiu três bibliotecas, arrecadou 15 mil livros e alcançou mais de 4 mil crianças e adolescentes. Também colaborou com a formação de 350 professores, com 224 horas de formação. O projeto é mantido por um programa de assinaturas, venda de camisetas (e outros produtos) e doações. Conheça mais detalhes aqui.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Omunga
Informações: Assessoria