Alterações na Beira Rio e entornos têm novo prazo de conclusão

O período de chuvas intensas que se manteve até a última segunda-feira (10) fez com que as mudanças de trânsito na avenida Beira Rio (sentido Norte) e entornos atrasassem. As obras voltarão a ser realizadas a partir da próxima semana, com a conclusão estimada para o dia 23 de fevereiro (domingo). A previsão inicial era implantar durante essa semana, com término no sábado (15).

Como as alterações dependem de tempo seco, houve a necessidade do reagendamento. Os trabalhos serão executados pelo Departamento de Trânsito (Detrans), com base no projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).

As mudanças serão implementadas em etapas e anunciadas com dias de antecedência. As alterações são as seguintes:

Rotatória da Beira Rio

O fluxo de veículos que segue pela rua Padre Antônio Vieira e deseja acessar a Beira Rio no sentido Centro não poderá mais utilizar a rotatória. Com a mudança, o novo acesso será pela Beira Rio no sentido Norte (com fluxo livre), por meio de uma alça de retorno em frente à Acij.

Vias com sentidos únicos

O trecho da rua Dona Francisca (Saguaçu) entre as ruas Iririú e Carlos Benack terá sentido único em direção ao Sul. Desta forma, o fluxo de veículos que passa na Dona Francisca no sentido Sul/Norte deverá desviar pela rua Ibirama, que também terá sentido único, em direção à rua Iririú.

Será implantado também sentido único em trechos das ruas Capinzal (entre a avenida José Vieira e a rua Orestes Guimarães), Eduardo Krisch (entre as ruas Itaiópolis e Capinzal), Orestes Guimarães (entre a Capinzal e a Itaiópolis) e Itaiópolis (entre a rua Orestes Guimarães e a avenida Hermann August Lepper). Com essas mudanças será possível diminuir a quantidade de estágios semafóricos na esquina da avenida José Vieira com a rua Itaiópolis e reduzir os conflitos do cruzamento da rua Itaiópolis com a rua Orestes Guimarães.

Ciclovia e corredor de ônibus

Está prevista implantação de ciclofaixa na extensão da rua Orestes Guimarães, no trecho entre as ruas Padre Antônio Vieira e Itaiópolis, na avenida José Vieira, no trecho entre as ruas Padre Antônio Vieira e Itaiópolis, e na rua Padre Antônio Vieira. Também será criado corredor de transporte público coletivo na avenida José Vieira.


Edição: Fernando Costa
Foto: Google Maps
Informações: Prefeitura de Joinville