Joinville registra desabrigados e desalojados por causa de temporal

A Defesa Civil de Joinville interditou sete moradias devidos aos riscos ocasionados por deslizamentos de terra e queda de muro de contenção, resultantes da forte chuva registrada na tarde deste domingo (9). Dezenove pessoas estão desalojadas em casa de parentes e vizinhos. Duas desabrigadas (casal) estão abrigadas pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Assistência Social, na Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos (foto), no Bucarein.

As ocorrências foram registradas em três ruas do bairro Rio Bonito:

Rua Albertina da Rosa
Três casas interditadas por alagamentos, resultando em dez pessoas desalojadas em moradias de vizinhos e parentes.

Rua Curt Jansen
Uma casa teve queda de parte da base de sustentação só solo, fazendo com que o muro de contenção atingisse a parede do imóvel vizinho. A casa atingida foi interditada. Para evitar danos maiores, três pessoas deixaram a moradia e foram desalojadas em casas de vizinhos. Na mesma rua, uma casa também foi interditada devido ao registro de deslizamento do solo. Os quatro moradores foram orientados pela Defesa Civil para deixaram o local. Eles foram abrigados em casas de conhecidos.

Servidão Reynoldo Augusto Germano Hass
Moradores foram orientados a deixar as casas por causa dos riscos de deslizamentos. Duas pessoas (casal) deixaram a moradias e foram para casa de parentes. Já um outro casal teve a casa interditada e não tinha onde ir. A mulher e o marido estão desabrigados. Os dois serão acolhidos na noite deste domingo no abrigo instalado na Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, no bairro Bucarein.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo
Informações: Prefeitura