Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos de dança e artes

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) publicou editais para matrícula nos cursos da Escola Municipal de Ballet e da Escola de Artes “Fritz Alt”. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro.

Na Escola Municipal de Ballet, poderão se inscrever crianças a partir de 6 anos de idade completos até dia 31 de março de 2020 e jovens com até 20 anos completos, respeitando a idade mínima das vagas para cada turma. As inscrições para os cursos de Ballet Clássico, Jazz e Sapateado serão realizadas exclusivamente através do site da Prefeitura de Joinville.

São oferecidas 180 vagas para Ballet Clássico, 121 para Jazz e 40 para Sapateado. As inscrições deverão ser feitas a partir das 10 horas desta quinta-feira (6) até o dia 9 de fevereiro. Alunos com idade igual ou superior a 8 anos terão que ser avaliados por banca de conhecimento e aptidão por profissionais da escola, que decidirão qual nível e turma o mesmo deverá frequentar.

No formulário de inscrição on-line, o candidato deverá optar pelo curso e turma condizentes com a idade e o período que tem interesse em frequentar as aulas. As aulas terão início em de 26 de fevereiro de 2020.

Já na Escola de Artes “Fritz Alt”, pertencente à Casa da Cultura “Fausto Rocha Júnior”, poderão se inscrever crianças a partir dos 6 anos de idade, completos até o dia 31 de março de 2020 e adultos, sem limites de idade.

Os cursos são os seguintes: Arte Juvenil, Cerâmica, Desenho e Pintura, Escolinha de Artes Infantis, História da Arte, História em Quadrinhos, Teatro, Tapeçaria e Tecelagem.

Será oferecido ainda o curso de Pintura em Porcelana, através do Programa de Extensão, com aulas no Centro 15, na Rua Brigada Lopes, 153, Glória.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente online a partir das 10 horas desta quinta-feira (6) até as 20 horas do dia 9 de fevereiro, também no site da Prefeitura de Joinville.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville