JEC joga mal e é derrotado pelo Figueirense na capital

Não foi o presente de aniversário que a torcida do Joinville esperava. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e estreando a nova camisa branca da temporada, o JEC foi derrotado de virada pelo Figueirense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (29). Luquinhas abriu o placar para o Tricolor no final do primeiro tempo. Diego Gonçalves e Pedro Lucas viraram para o Alvinegro na segunda etapa.

Luquinhas cabeceou para marcar o gol do Tricolor no finalzinho do primeiro tempo

O primeiro tempo começou em ritmo bastante lento e foram raras as chances de gol. Só aos 13 minutos surgiu a primeira oportunidade. Lima puxou ataque pela esquerda e acionou Fernandinho. O velocista cruzou rasteiro para o centroavante tricolor finalizar da entrada da área e Sidão espalmar para escanteio.

O Figueirense teve sua primeira finalização aos 16, em cobrança de falta da intermediária. Ivan defendeu sem sustos. Aos 24, após cobrança de escanteio para o alvinegro, Ivan socou a bola para o meio da área, Diego Gonçalves ganhou no alto de Charles e cabeceou para o gol. O goleiro tricolor, que ainda voltava para a sua meta, fez grande defesa e evitou o primeiro gol da partida. A bola tocou o travessão antes de sair em escanteio.

O JEC voltou a assustar aos 35, novamente com a dupla Fernandinho-Lima. Em novo cruzamento do ponta tricolor, Lima cabeceou fraco e Sidão defendeu sem sustos. O gol do Tricolor saiu aos 45. Após rebote de escanteio, Braga cruzou da esquerda e Luquinhas apareceu no meio da defesa alvinegra para cabecear no ângulo direito de Sidão. Segundo gol dele no estadual.

Com o placar inaugurado, o Figueirense voltou do intervalo pressionando o Coelho e, logo aos 5 minutos, chegou ao empate. Diego Gonçalves cobrando falta da entrada da área acertou o canto esquerdo de Ivan. O JEC não conseguia criar oportunidades, com muitos erros principalmente na transição da defesa para o ataque.

Aos 25, o atacante Pedro Lucas, que tinha acabado de entrar, recebeu na meia-lua do ataque, girou sobre Braga e finalizou para o gol com categoria. Ivan estava adiantado e não teve chances da defesa. Perdendo o jogo, o JEC esboçou uma pressão. Fernandinho teve duas oportunidades, aos 30 e 31 minutos. Na primeira foi travado por Sidão. Na segunda, o atacante arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da meta alvinegra.

O Figueirense teve a chance de matar o jogo aos 42. Vitor Feijão recebeu cruzamento e sem goleiro finalizou para fora. Lucas de Sá teve a última oportunidade do empate para o Tricolor, mas Sidão espalmou chute de fora da área e garantiu os três pontos para o Figueira.

Com a derrota, o JEC permanece com três pontos em três jogos disputados, momentaneamente na sexta posição. Já o time da capital assumiu a liderança, com sete pontos. Na quarta rodada, o JEC volta à campo no domingo (2), às 19h30, contra o Concórdia, na Arena Joinville. Já o Figueirense recebe em casa o rival Avaí, também no domingo, às 16 horas.

Ficha técnica

Gols: Luquinhas (45’/1T) para o JEC. Diego Gonçalves (5’/2T) e Pedro Lucas (25’/2T) para o Figueirense.

Figueirense: Sidão, Lucas, Pereira, Rony, Sanchez (Brunetti); Paulo Roberto (Pedro Lucas), Patrick, Lucas Henrique (Guilherme); Diego Gonçalves, Vitor Feijão, Nicholas.

JEC: Ivan, Renan Guedes (Eduardo Melo), Charles, André Baumer, Gustavo; Braga (Adriano), Trindade, Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho, Lima (Romarinho).


Texto: Beto Bett
Fotos: Yan Pedro/JEC