Francisquense participa de encontro idealizado pelo Papa Francisco

Eliza Hostin, moradora de São Francisco do Sul, é uma das brasileiras selecionadas para participar do evento internacional Economia de Francisco, organizado pela Igreja Católica e idealizado pelo Papa Francisco. O encontro vai ocorrer em Assis, na Itália, entre os dias 26 e 28 de março.

Inspirado no santo católico São Francisco de Assis, o evento tem como objetivo principal a discussão de maneiras para melhorar a realidade econômica da sociedade, dando foco para inclusão e sustentabilidade. Vai reunir jovens de até 35 anos que são empreendedores, economistas e protagonistas de mudanças.

É o perfil de Eliza, que tem 30 anos e é consultora de sustentabilidade. Cerca de dois mil jovens do mundo inteiro estarão reunidos durante os três dias. O Brasil é o país que vai enviar a segunda mais delegação, aproximadamente 100 representantes, só ficando atrás da Itália.

“Vai ser uma honra representar o nosso estado e a nossa região nesse evento”, comentou Eliza em vídeo divulgado pela Diocese (veja abaixo).

Além de participar de debates e palestras com renomados estudiosos do setor, ela e os demais participantes terão um momento com o papa. O objetivo é encontrar alternativas que possam ser colocadas em prática depois do encontro para criação de um novo modelo econômico.

Confira o vídeo divulgado pela Diocese de Joinville:


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Diocese de Joinville