Fornecimento de água pela ETA Cubatão deve voltar ao normal nesta terça

As obras que paralisaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão foram finalizadas no domingo (26). Agora, técnicos trabalham para que o sistema de abastecimento volte ao normal o mais rápido possível.

Bairros da zonas Leste, Norte e Sul seguem com problemas no abastecimento – ou com falta de água ou com baixa pressão na rede. A expectativa é de que o fornecimento volte completamente ao normal durante a madrugada desta terça-feira (28).

“Realizamos uma série de melhorias na rede e na estação de tratamento e, a partir de hoje, estamos mandando mais água para a cidade. Como a ETA teve de ser desligada por aproximadamente 12 horas, é normal a demora para a normalização do sistema”, explica o gerente de água da Companhia Águas de Joinville, Jean Tragibo.

Os bairros com problemas no abastecimento nesta segunda-feira (27) são: Adhemar Garcia; América; Anita Garibaldi; Atiradores; Aventureiro; Bom Retiro; Boa Vista; Bucarein; Centro; Costa e Silva; Distrito Industral Norte; Espinheiros; Fátima; Guanabara; Iririú; Itaum; Jardim Paraíso; Jardim Iririú; Jardim Sofia; Jarivatuba; João Costa; Paranaguamirim; Parque Guarani; Petrópolis; Pirabeiraba; Rio Bonito; Saguaçu; Santo Antônio; Ulysses Guimarães; Vila Cubatão e Glória.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville