Sinsej convoca servidores após PLC propor aumento da alíquota do Ipreville

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) está convocando, nesta quinta-feira (23), os servidores públicos para pensar em ações e discutir sobre mudanças no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville), propostas pelo Poder Executivo.

Em reunião extraordinária no último dia 13 de janeiro, o Conselho Administrativo do Ipreville aprovou, com o voto contrário do Sinsej, a minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC) de autoria do Poder Executivo que muda regras na administração do Instituto.

O texto aumenta o valor alíquota paga pelos servidores ao órgão, passando de 11% para 14%; obriga a implementação de um fundo de previdência complementar em até dois anos, conforme a Emenda Constitucional nº 103/19, da Reforma da Previdência; além de estabelecer outras mudanças administrativas. O PLC, ainda sem número, será enviado à Câmara de Vereadores de Joinville para debate e votação dos parlamentares.

Na mesma reunião, o Conselho aprovou o parcelamento da dívida da Prefeitura com o Ipreville, referente à contribuição patronal que deveria ser depositada nos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salários dos servidores em 2019. O parcelamento será em 60 vezes, com correção do INPC mais 0,5% sobre a parte patronal.

A reunião do Sinsej ocorre na Sede do Sindicato, localizada na rua Lages, 84, Centro, nesta quinta-feira (23), às 19 horas.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Sinsej